ABP tem novo presidente

A Associação Brasileira de Propaganda elegeu ontem (03/07/17) o publicitário Dudu Lopes para presidir a entidade nos próximos dois anos. O pleito ocorreu com chapa única e ele substituirá o publicitário Álvaro Rodrigues que, em seu período, dinamizou a Associação, promovendo programas como a série de debates ABP Talks.

 

O novo presidente adiantou em entrevista à Janela Publicitária que os integrantes de sua diretoria estarão comprometidos com o trabalho e não com o “status” de diretor. Uma de suas metas é atrair novos associados de todas as categorias que envolvem o mercado, uma vez que, atualmente, a ABP conta com cerca de 100 sócios, entre pessoas físicas e jurídicas. Ele lembra que a entidade, em seus 80 anos de existência, já contou com quase mil associados. Lopes terá sob sua responsabilidade a venda da sede da Avenida Rio Branco, 14, medida aprovada em Assembleia.

 

Após elogiar o trabalho de seu antecessor, ele prometeu que seu mandato será “agitado, com muitas ideias e, certamente, bons resultados. Tudo objetivando elevar o nome da ABP no cenário nacional, aglutinando profissionais e formando opiniões”.

 

Dudu Lopes não é originário de agência nem de veículo, tendo sua vida profissional ligada à produção de som e imagem. Iniciou sua carreira na Som Livre, produzindo para a Rede Globo e para a Record. Posteriormente, criou sua própria produtora, a Silence e, durante esses mais de 20 anos no mercado, conquistou vários prêmios nacionais e internacionais, como produtor e diretor, além do Colunistas Rio.

Formam a nova diretoria da ABP – além do presidente Dudu Lopes – os seguintes profissionais: Alexandra Junqueira (Diretora de Contas da WMcCann), Marcelo Giannini (Diretor de Criação da Loja) e Rafael Ferrer (Diretor de Criação da Quintal). No Conselho Fiscal, Bruno Dreux (Sócio da Amo), Eduardo Petribú (Diretor Comercial da Rede Globo) e Jued Abud Andari (Diretor Comercial da Eletromidia). Ainda no Conselho Superior, Daniela Ferro (Diretora Geral de Mídia da Artplan), Guilherme Jahara (CCO da F.Biz), Luis Baselli (Head of Craft da Flagcx),  Marcio Juniot (Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made),  Ricardo Real (Diretor de Criação da Script), Roberto Oliveira (Executivo de Negócios da Elemidia) e Rudimila Borges Maia (CEO do Grupo Coruja).

15452

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s