Windows vai parar de reiniciar sozinho por causa das atualizações

Muita gente deve ter reclamado com a Microsoft sobre o esquema de atualizações do Windows 10, porque a empresa anunciou que fará mudanças com base no retorno que tem recebido dos usuários — algo que já era especulado há alguns meses.

John Cable, um dos diretores que trabalham no desenvolvimento do sistema operacional, escreveu um comunicado no qual avisa que a próxima versão do Windows 10 — a Creators Update — oferecerá opções mais brandas quanto aos processos de atualização para que as pessoas não tenham seus trabalhos interrompidos.

“Antes do Creators Update, o Windows 10 tomou a maioria das decisões por você em relação a quando as atualizações devem ser instaladas e não ofereceu formas de personalizar o horário de acordo com as suas necessidades específicas”, reconheceu ele. “O que ouvimos mais explicitamente foi que vocês querem mais controle sobre quando o Windows 10 instala as atualizações. Também ouvimos que reinicializações inesperadas são inadequadas se elas acontecem na hora errada.”

A partir do Creators Update, os usuários terão como dizer ao sistema quando preferem que as atualizações sejam instaladas. Ao receber um aviso, a pessoa poderá optar entre permitir a instalação e consequente reinicialização do sistema, escolher um horário exato para a realização da ação ou ativar a função “soneca” — que “permite pausar o processo de atualização completamente por três dias”, explica Cable.

O Creators Update é uma enorme repaginada que foi anunciada no ano passado. Ela trará várias novidades, incluindo um recurso que melhora o desempenho do Windows com os jogos. A atualização está programada para sair em abril deste ano.

Fonte: Olhar Digital

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s