Windows 10 distribui spam para usuários do Chrome; veja como evitar

Reprodução

A extensão Personal Shopping Assistant já existe há cerca de um ano, mas recebeu uma atualização há pouco tempo, o que deve ser o motivo da nova campanha de promoção da ferramenta. No entanto, a reação dos usuários aos pop-ups não parece ter sido muito boa, uma vez que a página do complemento na Chrome Web Store está cheia de reclamações sobre spam e adware e ainda por cima com comentários que a ferramenta não funciona como deveria.

Não é a primeira vez que a Microsoft faz algo do tipo, e certamente não será a última. Até agora, a empresa se ateve a promover seus próprios produtos; no entanto, o problema é se a companhia começar a abrir o espaço para outras empresas começarem a anunciar também, o que significa que logo o sistema operacional ficaria entupido com propagandas do tipo. Isso também abriria espaço para que a Microsoft começasse a cobrar por uma versão sem anúncios do Windows.

Como evitar?

A empresa diz  que as dicas foram criadas para “oferecer às pessoas informações rápidas e simples que ajudem a melhorar a experiência do Windows 10”, embora pareçam mais com a boa e velha publicidade. Existe uma forma de desativá-las, no entanto: basta abrir o aplicativo de Configurações, entrar em Sistema, acessar a aba Notificações e ações e desativar a opção Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows 10.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s