Nvidia anuncia GeForce GTX 1050 e 1050 Ti para notebooks

3

Uma das apresentações mais aguardadas da edição 2017 da CES, feira de tecnologia que está em andamento em Las Vegas, nos Estados Unidos, é a da Nvidia. A empresa produtora das placas de vídeo GeForce anunciou dois novos modelos durante o evento.

As placas de vídeo GeForce GTX 1050 e 1050 Ti, antes compatíveis apenas com computadores de mesa, agora ganham versões mais compactas para notebooks. O hardware vai contar com as mesmas características técnicas e recursos da família Pascal dos desktops, mas medindo apenas 17 mm de espessura.

De acordo com a Nvidia, além do tamanho reduzido, as novas placas vão ajudar a economizar a bateria dos notebooks. Segundo a fabricante, a nova geração pode trazer três vezes mais desempenho em comparação aos chips produzidos da geração anterior para notebooks.

Caso você esteja se perguntando sobre a diferença entre as duas placas, saiba que a Ti é mais poderosa. Com arquitetura Pascal FinFET de 14 nm, memória de 4 GB GDDR5 com velocidade de 7 Gbps e interface de 128 bits, as placas se diferenciam nas taxas de Clock (1.493 MHz contra 1.354 MHz), Clock em boost (1.620 MHz contra 1.493 MHz) e CUDA Cores (768 contra 640).

Apesar de potentes, os modelos 1050 e 1050 Ti ainda são claramente inferiores aos modelos 1060, 1070, e 1080, por exemplo. A previsão é de que notebooks das principais fabricantes como Acer, Alienware, MSI, entre outras, recebam as placas.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s