Sony anuncia projetor 4K de curta distância

1

Se você acha que uma TV 4K é a melhor imagem que o dinheiro pode comprar, pense novamente. A Sony anunciou ontem, durante a CES 2017, o projetor VPL-VZ1000ES, que consegue projetar uma imagem em resolução 4K em uma parede à distância de 15 centímetros.

O dispositivo é uma caixa preta bem discreta, com vãos de ventilação na parte traseira e o equipamento de projeção na frente. No entanto, ele é feito para substituir uma TV: tem quase um metro de comprimento (91 centímetros) e pesa aproximadamente 35 quilos. Por isso, ele não tem a portabilidade que outros projetores oferecem. Abaixo, é possível ver uma simulação de uso do projetor que a Sony fez:

Reprodução

Além da resolução 4K, ele também é compatível com imagens HDR (de alta resolução dinâmica). No entanto, o que mais impressiona no projetor é o seu preço. A Sony anunciou que o aparelho será vendido por US$ 25 mil (ou R$ 80.437). Por esse preço, dá pra comprar também um belo carro zero quilômetro, ou dois carros populares, ou talvez até mesmo um pequeno apartamento no litoral.

De acordo com a empresa, o VPL-VZ1000ES tem potência de 2.500 lumens. É possível estimar, a partir dessa informação, que ele seja suficientemente brilhante para funcionar bem em uma sala com pouca iluminação. Mas essa potência provavelmente não é suficiente para que ele funcione numa sala totalmente clara, como na imagem que a Sony divulgou. Ele já está disponível em pré-venda e será lançado nos Estados Unidos em abril. Ainda não se sabe se será lançado por aqui.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s