Nova linha de laptops da Samsung inclui notebook para games e Chromebooks

3

A Samsung apresentou nesta quarta-feira, 4, suas novidades para 2017 durante a CES, maior feira de tecnologia do mundo, realizada nesta semana nos EUA. Entre os principais anúncios está o de sua nova linha de laptops, incluindo Chromebooks e um potente notebook gamer.

Começando por este último, a Samsung finalmente decidiu investir no mercado de notebooks de alto desempenho para jogos com o Odyssey. O laptop vem em dois modelos, de 15,6 e 17,3 polegadas, equipado com a sétima geração do processador Intel Core i7, embora a fabricante avalie a possibilidade de trazer ao Brasil a versão menos potente, com Intel Core i5, e, assim, deixar o produto menos caro e mais competitivo.

A versão menor do Odyssey vem com 32GB de RAM, 256GB de SSD, 1TB de HD e placa de vídeo Nvidia GTX1050. Já o modelo maior vem com 64GB de RAM, 512GB de SSD, 1TB de HDD e uma placa de vídeo da Nvidia cujo nome específico não foi divulgado. Os preços não foram divulgados, mas ao menos um deles chega ao Brasil até junho deste ano. Segundo a Samsung, o mercado de notebooks gamers de alto desempenho reúne cerca de 50 mil pessoas no Brasil e está em expansão.

Chromebooks

A Samsung também revelou no evento o Chromebook Pro e o Chromebook Plus, seus dois novos laptops rodando o sistema Chrome OS, do Google. A novidade desta vez é que ambos os computadores rodam nativamente aplicativos do Google Play – ou seja, os mesmos disponíveis para celulares e tablets Android.

Ambos os modelos podem ser convertidos em tablets com o girar da tela em 360 graus, e também têm suporte a canetas stylus, tornando-os concorrentes do Surface Pro, da Microsoft, e do iPad Pro, da Apple. A única diferença entre os dois é o processador: o Chromebook Plus vem com um chip de smartphones e tablets não especificado enquanto o Pro usa um Intel Core M3.

Fora isso, os dois têm telas de 12,3 polegadas LED (2.400 x 1.600 pixels), 4GB de RAM, duas portas USB-C, espaço para cartão microSD e 32GB de armazenamento interno em HD. Ao contrário de outros Chromebooks da marca, esses vêm em um acabamento metálico e não de plástico.

O Chromebook Plus chega ao mercado norte-americano em fevereiro custando US$ 450 (equivalente a cerca de R$ 1.450 em conversão direta). Já a versão Pro chega “mais tarde”, ainda neste semestre, mas não teve data ou preço especificados. Não há informações sobre quando e se esses aparelhos serão vendidos no Brasil.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s