Atualização do macOS ajuda a ‘mascarar’ duração da bateria do MacBook Pro

4

A Apple lançou ontem a versão 10.12.2 do macOS, seu sistema operacional para computadores. Além de melhorias de estabilidade e correções de pequenos bugs referentes à Touch Bar, a atualização também traz uma novidade que parece ter sido feita para “mascarar” a duração da bateria dos notebooks: ela elimina a indicação de quanto tempo de bateria resta no dispositivo.

Um dos primeiros sites a perceber a mudança foi o The Verge, cujos repórteres tiveram dificuldade em obter as dez horas de vida útil da bateria que a Apple prometia para o notebook. O editor do site mal conseguia fazer o aparelho render seis horas de uso com a bateria, o que levou a empresa a enviar outro MacBook Pro para testes pensando que o problema estava naquela unidade. Não era o caso.

Bateria flutuante

De acordo com o 9to5Mac, o indicador de quanto tempo de bateria ainda resta ao MacBook Pro pode ter sido removido simplesmente pela dificuldade em oferecer uma estimativa precisa. Como os processadores que a Apple usa podem variar sua performance – e, consequentemente, seu consumo de bateria – de acordo com a tarefa que está sendo realizada, a vida útil da bateria também pode variar bastante dependendo do uso que é feito do dispositivo.

Outra questão que pode provocar variações nessa estimativa, segundo o site, são os recursos de sincronização e backup com a iCloud. Como acontecem em segundo plano, eles causam um consumo de bateria que o usuário nem sempre percebe. Isso pode deixá-lo confuso quanto ao motivo de sua bateria não estar durando o suficiente.

A questão afeta os novos MacBook Pro especialmente no início de sua vida útil. Isso porque muitos usuários que compram o dispositivo já têm contas da iCloud, e o novo notebook precisa baixar os dados da conta para sua própria memória. Para isso, ele gasta bastante energia, o que faria com que, nos primeiros ciclos, a bateria dure menos que o prometido pela Apple.

 

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s