O Facebook quer ser o único app do seu smartphone; entenda por quê

1

O Facebook lançou na última terça-feira, 29, uma plataforma de jogos que funciona dentro do Messenger. Mas essa não é a primeira novidade adicionada ao app de mensagens: durante este ano, a empresa incluiu tecnologias que permitiam conversar com empresas, chamar um Uber e até transferir dinheiro para amigos sem precisar sair da rede social. É exatamente esse o plano da rede social de Zuckerberg: ser o único aplicativo presente no seu smartphone.

Tudo em um lugar só

O conceito de um aplicativo que realize diversas atividades é algo comum no Japão e na China. Por lá, aplicativos como o Line oferecem serviços de mensagens, lojas, jogos, transferência de dinheiro e até uma rede social em um só lugar. Em alguns casos há ferramentas até para marcar consultas médicas, pagar contas de luz e multas de trânsito.

Para as desenvolvedoras, a oportunidade é uma mina de ouro: adicionando mais possibilidades, é difícil que o usuário tenha que deixar a plataforma para realizar alguma tarefa, aumentando o tempo médio de utilização e, consequentemente, os lucros.

O que o usuário ganha?

A empresa defende que a facilidade de utilização e a economia de tempo são as principais consequências de fazer tudo do mesmo lugar. No entanto, há muita gente preocupada com o poder que seria entregue ao Facebook, além da quantidade de dados aos quais ele teria acesso.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s