Notebooks Alienware da Dell chegam ao Brasil com rastreamento ocular

A Alienware, linha gamer de PCs da Dell, chegou com novos modelos no Brasil. Os laptops chamam atenção pelo hardware, que promete rodar games pesados e aplicativos de realidade virtual, além do rastreamento ocular. Esse sistema é bom para jogos que utilizam a posição dos olhos do jogador. Os notebooks Alienware contam com tela de 15 e 17 polegadas, opção com 4K, placas NVIDIA atuais e processadores Intel Core i7 6ª geração.

Alienware Aurora R4: veja se ainda vale a pena comprar o desktop gamer

Em relação às GPUs, os dois Alienware rodam com as novas Geforce GTX 1060 e 1070, habilitadas para a realidade virtual, segundo a Dell, e que podem ser equipadas nos dois modelos, de acordo com as preferências da pessoa. A opção mais poderosa (GTX 1070) é indicada para gamers mais exigentes e para quem configurar o Alienware com tela 4K, embora a placa de vídeo possa não acompanhar essa resolução toda.

 

1

Em todo caso, a pessoa que ficar insatisfeita com a perspectiva de performance gráfica das placas da Nvidia pode apelar para uma GPU externa, já que os dois computadores são compatíveis com o amplificador gráfico da Alienware via porta USB-C, que suporta Thunderbolt 3.

Sobre o modelo de 17″, a Dell chama a atenção para a tecnologia Tobii eye-tracking, opcional oferecido ao consumidor brasileiro. O recurso segue o movimento dos olhos do jogador, permitindo que o game responda na tela a partir desse movimento. A ideia é substituir o mouse e usar os olhos como controle de direção em jogos de tiro, por exemplo.

Quanto ao modelo de 15 polegadas, a Dell ressalta que o produto tem uma pegada para jogadores que exigem máquinas mais portáteis. Além da tela menor (oferecida em versões de resolução Full HD e 4K), o notebook conta com espessura 25% inferior à da série anterior, além de pesar 3,6 kg, peso relativamente baixo para um laptop gamer.

2.png

De resto, as duas versões, independente da resolução de tela, contam com displays compatíveis com a tecnologia G-SYNC da Nvidia. A silhueta mais fina também vale para a versão com tela maior, ainda que, nesse caso, o peso seja de consideráveis 4,4 kg.

Os dois modelos podem ser adquiridos em diversas versões, em relação à quantidade de armazenamento e de memória disponíveis. Em relação ao design, os dois oferecem o AlienFX, que permite a personalização da iluminação de LED, que dá acabamento colorido e personalizado aos equipamentos.

Os dois notebooks já estão à venda na loja virtual da Dell no Brasil. O preço inicial é de R$ 8.499.

3.png

 

Fonte: TechTudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s