Vale a pena investir em um monitor 4K?

2

 

Quando você se dá contá, já faz alguns minutos que você está parado olhando a TV com tela de mais de 60 polegadas exposta na frente da loja. Por conta da resolução 4K, cada detalhe das imagens parece brilhar com uma cor e vivacidade impressionantes – e hipnotizantes. E então você se pergunta se não valeria a pena ter uma tela dessas no seu computador.

Essa pergunta é mais pessoal do que parece a princípio. Como é o caso com muitas tecnologias, o valor dela dependerá do tipo de uso que você fará delas. Em alguns casos, ter um monitor com resolução 4K pode realmente ser um investimento, na medida que ele melhorará sua produtividade. Em outros, no entanto, pode acabar sendo um desperdício de dinheiro. Saiba por quê:

Maior resolução não significa, necessariamente, imagem melhor

Um ponto é inquestionável: as imagens em 4K têm definição muito melhor que as imagens em Full HD. Quatro vezes melhor, para ser mais preciso. Enquanto uma tela Full HD tem 1920 colunas e 1080 linhas horizontais de píxels, as telas 4K têm o dobro dessas medidas: são 3840 por 2160 pixels, totalizando quatro vezes mais pontos luminosos na tela a cada imagem. Mas definição maior não significa, necessariamente, imagem melhor.

 

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s