Facebook testa óculos VR que não precisam estar conectados com computador

1

O Facebook está trabalhando em um novo dispositivo de realidade virtual que é mais avançado do que o Samsung Gear VR e não exige conexão com um computador.

O CEO Mark Zuckerberg divulgou um vídeo de um homem usando um protótipo dos óculos VR, andando livremente sem estar ligada a um cabo. Ele não entrou em detalhes sobre como o produto funciona e nem quando deve chegar ao mercado.

Enquanto o novo dispositivo está em desenvolvimento, a companhia afirma que tem feito progressos em emparelhar o Oculus Rift com computadores mais baratos.

O Facebook também demonstrou avatares que podem ser personalizadas para representar uma pessoa na vida real, de modo que os usuários possam ter uma identidade em VR. Eles são capazes de ler os movimentos das mãos e expressões, com o objetivo de proporcionar uma sensação de presença social e interagir com outros avatares em um mundo virtual.

Segundo Zuckerberg, o próximo passo da realidade virtual é a criação de softwares de sociabilização, para que as pessoas possam interagir, assistir filmes e jogar com outros usuários.

“A realidade virtual é a plataforma perfeita para colocar as pessoas em primeiro lugar”, afirma Zuckerberg. “Você se sente como se estivesse realmente lá com as pessoas.”

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s