Filha aciona a Justiça para forçar pais a excluir fotos suas do Facebook

20160823180738_660_420

Um casal da região de Carinthia está sendo processado pela filha de 18 anos por que ela se incomodou com fotos suas que foram postadas no Facebook. De acordo com a garota, que não teve o nome revelado, quase 500 imagens estão à mostra na rede social por meio dos perfis dos pais — que estão conectados a cerca de 700 pessoas.

A jovem adulta contou à revista Die ganze Woche que, quando tinha 11 anos, seus pais já haviam postado fotos retratando todos os estágios da sua vida no Facebook, mas ela só descobriu isso três anos mais tarde, quando criou uma conta no site.

“Eles não tinham vergonha ou limites”, disse ela. “Eu estando sentada no penico ou pelada no meu berço, todos os meus passos foram gravados fotograficamente e, posteriormente, tornados públicos.”

O caso só chegou à Justiça porque os pais negaram os pedidos da filha para que os arquivos fossem tirados do Facebook. “Eu entendo que é meu direito publicar essas fotos”, respondeu o pai, em entrevista à mesma revista. “Afinal, é nossa criança e, para minha esposa e eu, é um álbum de família bacana que é bem aceito pelos nossos amigos do Facebook.”

O processo será avaliado pela Justiça a partir de novembro, segundo reporta o Irish Times.

 

FONTE: OLHAR DIGITAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s