Falha de segurança coloca dados de 900 milhões de smartphone Android em risco

20130905103858_660_420A empresa Check Point revelou nesta segunda-feira um conjunto de quatro falhas dos dispositivos Android que podem deixar vulneráveis os dados pessoais de usuários de smartphones com esse sistema operacional. O conjunto de falhas é chamado de QuadRooter e afeta 900 milhões de telefones no mundo todo.

As vulnerabilidades afetam diretamente a base de hardware dos chipsets produzidos pela Qualcomm, inclusive presentes em aparelhos top de linha, como o Galaxy S7, da Samsung, por exemplo. Elas permitem que hackers tomem controle dos smartphones das vítimas, podendo acessar câmera, microfone, agenda, entre outras ferramentas.

A Google já foi notificada sobre o problema em abril deste ano e desde então enviou patches de segurança que eliminaram três das quatro vulnerabilidades. Contudo, diversos usuários afirmam não ter recebido qualquer correção que resolvesse o problema.

Para saber se você foi afetado pelo problema, basta baixar e executar o QuadRooter Scanner, aplicativo produzido pela própria Check Point. Se o resultado por positivo, a orientação é não realizar o download de qualquer aplicativo fora da loja oficial e esperar a correção de segurança que deve chegar até setembro.

 

FONTE: OLHAR DIGITAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s