Facebook inaugura laboratório de hardware onde nem Zuckerberg pode entrar

O Facebook quer ser mais do que uma empresa por trás de aplicativos e páginas da internet para ser reconhecido também como uma fabricante de hardware. Pensando nisso, a companhia inaugurou nesta semana um laboratório especializado na construção de novos dispositivos dentro da sua sede nos EUA.

Trata-se da Área 404, uma referência ao famoso erro de HTTP que reporta “página não encontrada” no navegador. Até hoje, o Facebook focou seus investimentos em hardware em poucos projetos, como o drone de internet Aquila, câmeras de 360 graus para realidade virtual e uma rede de internet pública de alta velocidade (apenas um protótipo, na verdade).

A Área 404 ocupa um espaço de mais de 2 mil metros quadrados e é dividida em diferentes salões. Em um dos mais protegidos, chamado de “Como as coisas são feitas”, apenas 10 funcionários do Facebook podem entrar usando um cartão de acesso exclusivo. Por questões de segurança, nem mesmo o fundador e presidente da empresa, Mark Zuckerberg, pode entrar.

A principal “atração” da sala de segurança máxima é um cortador a jato d’água usado para delinear e recortar os mais diversos materiais, incluindo placas de metal. A máquina dispara um fino jato de água a 60.000 PSI, um nível de pressão tão alto que pode perfurar aço, alumínio, madeira, vidro e diversos outros materiais.

Fonte: olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s