Próxima grande atualização do Windows 10 já está quase pronta

1

 

A Microsoft já está com quase tudo pronto para lançar a atualização de aniversário do Windows 10, programada para o dia 2 de agosto. A empresa já iniciou a fase final de testes do sistema operacional e, ao que tudo indica, selecionou a compilação 14384 como primeira candidata a RTM (release-to-manufacturing) para ser aquela que será distribuída quando chegar a data.

Neste processo, a empresa compila versões diferentes, que são candidatas a serem distribuídas ao público. Elas são testadas internamente e aquela que se sair melhor será a que será lançada, considerada a “build final”. O processo pode demorar alguns dias ou mais de uma semana.

Para referência, os usuários do programa Windows Insider já estão testando a compilação 14383, o que significa que a próxima atualização que receberem já pode ser a versão final da atualização de aniversário do Windows 10.

Para quem não está familiarizado com estas nomenclaturas de software: RTM é a versão que está pronta para o consumidor final. O nome “release-to-manufacturing” faz referência ao fato de que esta é a versão que é distribuída em lojas e repassada aos fabricantes para que possam pré-instalar em seus produtos.

A Microsoft, no entanto, tem tentado evitar a expressão RTM com o Windows 10, pelo fato de que o sistema operacional traz um conceito diferente. A ideia do RTM pressupõe um estanque no desenvolvimento de software, mas o Windows 10 é oferecido mais como um serviço que evolui com o tempo.

 

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s