Mozilla começa a testar novos recursos para o Firefox

20160309111124_660_420

A Mozilla trouxe de volta nesta semana o Test Pilot, versão experimental do navegador Firefox criada em 2009 e abandonada pouco depois. Agora, o browser alternativo servirá para a empresa testar novos recursos que podem chegar aos usuários comuns em breve.

Entre os recursos testados está uma nova maneira de posicionar as abas do navegador. No Firefox Test Pilot, as guias que separam diferentes páginas da internet estão localizadas em uma barra à esquerda da tela, em vez de deixadas no topo como outros browsers fazem.

Outra novidade é uma espécie de feed de notícias que mostra todas as suas últimas atividades no Firefox, incluindo guias fechadas ou abertas, downloads, favoritos e outras informações de histórico. Tudo disponível em uma mesma página, de acesso mais fácil.

A Mozilla também tem testado uma barra de endereços ainda mais dinâmica, que além de funcionar como uma barra de pesquisas, traz uma prévia dos principais resultados enquanto o usuário ainda digita o que quer pesquisar. Alguns desses recursos já estão disponíveis por meio de plugins e extensões, porém.

Com o Test Pilot, a Mozilla pode, além de testar novos recursos do Firefox, monitorar a reação dos usuários a essas novidades. A versão alternativa do browser funciona de forma semelhante às versões de testes do Chrome e do Edge, com alguns bugs recorrentes. Clique aqui para baixar o Test Pilot.

 

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s