Microsoft finalmente deve lançar uma versão nova do Paint

20160504184600_660_420

O Paint é um dos recursos mais icônicos do Windows… e também o mais abandonado. O aplicativo básico de desenho e edição de imagens existe há décadas e raramente é atualizado, mesmo quando a Microsoft lança uma nova versão de seu sistema operacional. Agora parece que a empresa finalmente lançará uma versão mais digna do Paint para o Windows 10.

Nada está confirmado, mas os indícios são fortes. O entusiasta da Microsoft que se identifica como WalkingCat no Twitterdescobriu um aplicativo chamado “Newcastle” na loja, que, segundo ele, antigamente recebia o título de “New Paint”, publicado pela própria Microsoft. A descrição do aplicativo traz informações genéricas sobre o time de futebol inglês Newcastle, mas o conteúdo não tem nada a ver com o esporte.

 

20160504064900

O MSPowerUser conseguiu instalar o aplicativo em questão e pode atestar que se trata de um editor de imagens novo. Trata-se de um novo aplicativo da plataforma universal da Microsoft, e não apenas um “Centennial”, que é como são chamados os programas comuns antigos convertidos para a distribuição na loja.

Segundo o site, o aplicativo universal do Paint para o Windows 10 é bastante superior à versão convencional e antiga da ferramenta

A questão que fica é quando o novo aplicativo será distribuído aos usuários. Existe a a expectativa de que isso acontece na atualização de aniversário do Windows 10, programada para julho deste ano, quando o sistema completa um ano de seu lançamento.

 

Fonte:Olhar digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s