Microsoft pretende transportar extensões do Chrome para o Edge

meMembros do programa de preview da Microsoft já começaram a experimentar as extensões do Edge, navegador padrão do Windows 10. Porém, a empresa anunciou nesta sexta-feira, 18, que tem um plano para acelerar a popularização dos aplicativos no browser assim que eles forem liberados para os usuários comuns.

Jacob Rossi, engenheiro da Microsoft, revelou que sua equipe está trabalhando em uma ferramenta para mover as extensões que já existem no Chrome, um dos navegadores mais populares do mundo, para o browser do Windows. Segundo ele, porém, dificilmente o Edge será capaz de rodar todas as APIs disponíveis no navegador do Google.

“A princípio, será um grupo cuidadosamente selecionado [de extensões], mas abriremos para mais no futuro”, disse Jacob. Rumores indicam que o Redstone, primeiro grande update do Windows 10 prometido para os próximos meses, deve finalmente trazer a loja de extensões ao Edge. Resta saber quando, exatamente, os usuários poderão usar no browser da Microsoft os mesmos apps que usam no Chrome.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s