Impressora usa gotas de café para imprimir fotografias; veja

cc

O professor Ted Kinsman da Syracuse University criou um dispositivo que consegue imprimir imagens complexas, como fotografias e retratos, usando gotas de café. Chamada de “Coffee Drip Printer”, a impressora de dois eixos cria mosaicos com gotinhas de café para representar as imagens.

O processo por meio do qual a Coffee Drip Printer funciona é semelhante ao processo de impressão de jornais: as imagens são decompostas em diversos “pontinhos”. Quanto mais escuro o ponto, maior a gota de café correspondente a ele. Áreas mais claras, por sua vez, usam gotas menores, ou ficam em branco mesmo.

café1café2café3

Para regular o movimento do braço e o tamanho de cada gota, a impressora usa um controlador Arduino que regula a válvula de líquido. Apesar da delicadeza do processo, a impressora consegue funcionar a uma velocidade de cerca de 4000 gotas por horas, ou 1,11 gostas por segundo.

Segundo Kinsman, a configuração da impressora permite que se regule o tamanho das gotas, a distância da válvula e o tipo de papel para se conseguir efeitos diferentes. Apesar do nome, ela também consegue imprimir usando outros líquidos, conforme pode ser visto no vídeo abaixo:

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s