Windows: programa promete reduzir pela metade o tempo de inicialização do PC

O sistema operacional mais usado em computadores pessoais no mundo também requer que o usuário realize manutenções periódicas para manter o seu bom funcionamento. Alguns usuários recorrem a popular “formatação” como o artificio de melhora do desempenho do PC, embora essa solução funcione, deve ser considerada como sendo o último recurso a ser adotado. Nessa coluna será apresentado um programa que vasculha o computador em busca de falhas, arquivos desnecessários, e otimiza o consumo dos recursos de hardware – como resultado o PC fica mais rápido já na sua inicialização.

Sobre o programa  

O Nero TuneItUp é um programa que gerencia os recursos do PC, através dele é possível otimizar a inicialização do sistema, a navegação na internet, atualizar drivers e programas instalados. Também é possível obter o máximo de desempenho quando programas ou games pesados forem executados, através de uma recurso que desabilita temporariamente serviços do Windows que não forem importantes enquanto o computador precisar executar programas em alta performance. Existem duas versões do Nero TuneItUp, uma gratuita com os recursos básico e outra com recursos adicionais, com a cobrança de uma anuidade. O instalador está disponível para download nesse link aqui.

Após a instalação e a execução do programa, é realizada uma varredura em busca de falhas no sistema que podem estar comprometendo o desempenho, o resultado do diagnóstico é classificado conforme a versão escolhida. Na imagem abaixo é possível verificar um comparativo entre as versões e a quantidade de falhas identificadas.

07370bdc-5c9a-49fe-b16e-f93a22c6ffaa_geral

Para iniciar a resolução dos problemas, basta clicar sobre o botão “otimizar” – o computador pode permanecer em uso durante o processo, mas dependendo da configuração do PC pode haver uma queda temporária no desempenho. É recomendável deixar para realizar o processo quando o PC estiver ocioso.

2d3a6fc7-a4a7-4efb-adf6-a8eea47a05a1_basic2

O veredito 

Após a realização do diagnóstico e a correção dos erros acarretou numa melhora significativa na inicialização e estabilidade do sistema operacional. Mas é preciso levar em consideração a configuração de hardware, e por esse motivo o resultado pode variar de PC para PC.

Imagem: Reprodução/G1

Fonte: G1 Tecnologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s