Microsoft poderá bloquear hardware e software piratas

20140516114320_660_420

A Microsoft incluiu uma cláusula nos termos de utilização do Windows que indicam que a empresa pode impedir que os usuários utilizem softwares piratas e hardwares. Os termos se aplicam a serviços que precisam de uma conta cadastrada como o Xbox Live, o Office 365, Skype, Outlook.com, onedrive, Bing e MSN.

Os termos cobrem qualquer software conectado a uma conta da Microsoft, o que significa que a maior parte dos usuários do Windows 10 será afetada pela alteração. Não é possível instalar o sistema sem se registrar com uma conta Microsoft.

Nas regras ainda fica uma cláusula que explica que a empresa se reserva no direito de bloquear o acesso a determinados programas e solicitar a atualização de algumas ferramentas. “Podemos verificar automaticamente a sua versão do software e solicitar o download de atualizações ou alterações de configuração, incluindo aqueles que impedem você de acessar serviços, jogos falsificados, ou dispositivos de hardware não autorizado. Você também pode ser obrigado a atualizar o software para continuar a usar os serviços”.

A Microsoft afirmou ainda que poderá mudar os termos a qualquer momento, mas se compromete a notificar os usuários quando houver alterações.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s