Microsoft lança versão do Windows 10 para Internet das Coisas

20150323184117_660_420

A Microsoft lançou hoje o Windows 10 para mais uma plataforma, a Internet das Coisas. Comprovando o que a empresa já tinha declarado de que o sistema operacional foi pensado para atuar em todos os dispositivos, a marca passa a oferecer uma versão light do sistema, o Windows 10 IoT Core.

Por ser uma versão light, o sistema operacional não conta com interface de desktop, mas será executado no Raspberry Pi 2 e Minnowboard Max, podendo trabalhar em dispositivos que contenham ou não display. Os desenvolvedores podem criar app universal que funciona com a interface do dispositivo escolhido.

Após uma série de melhorias desde a sua apresentação maio, Wi-Fi e Bluetooth trabalham juntos no sistema operacional para garantir que o dispositivo esteja sempre conectado à internet. Além disso, outras melhorias também foram aplicadas, como o suporte para aplicativos. A lista completa das alterações pode ser conferida aqui.

A Microsoft informou que o Windows 10 IoT Core vai trabalhar com uma variedade de linguagens e código aberto, para que ele seja facilmente aplicado na construção de dispositivos.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s