Intel inicia geração Skylake com dois processadores potentes

20150805152235_660_420

Começou a nova geração de processadores da Intel. A empresa americana lançou nesta quarta-feira, 5, dois novos chips da sexta geração da família Core, apelidada de Skylake, usando o processo de 14 nanômetros. Os novos componentes são o i7-6700K e o i5-6600K, que miram os entusiastas de desempenho.

Os novos processadores apresentam, cada um, quatro núcleos, sendo que a diferença entre os dois está no clock com o qual eles trabalham. O primeiro i7 faz trabalhar seus núcleos operarem em 4 GHz, enquanto o i5 fica em 3,5 GHz.

Com a nova microarquitetura Skylake, também será necessário um chipset Z170 e também um soquete de CPU LGA1151, o que significa que a sua placa-mãe atual não é compatível com os novos chips. No entanto, os novos computadores que estão por vir, assim como os novos modelos de placas-mãe, já devem oferecer suporte adequado.

Os processadores novos tendem a esquentar bastante, com um TDP (medida de quanto calor é gerado por uma CPU que o sistema de refrigeração precisa dissipar) de 91 watts.

20150805032553

Os processadores da classe K se destacam também por ser destraváveis e preparados para que os usuários tenham liberdade de fazer overclock como preferirem. Curiosamente, a Intel promete oferecer um processador para notebooks com esta mesma capacidade, o que deve ampliar os horizontes dos laptops para jogos, e também criar novas necessidades de refrigeração.

O novo chip i7 chega ao mercado com o preço sugerido de US$ 350, enquanto o i5 tem o valor de US$ 243.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s