Anúncio de Windows 7 pirata lidera ranking de remoções de links no Brasil

20140120155931_660_420

A Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) solicitou a remoção de 36.584 links, páginas e anúncios ilegais na internet brasileria durante o primeiro semestre de 2015. Esses links levam a ofertas de versões piratas ou ilegais de softwares proprietários. O software mais alvejado por esses anúncios foi o Windows 7, sistema operacional da Microsoft.

Além do Windows 7, o top 3 de alvos de anúncios de pirataria é composto também pelo AutoCAD 2015 e pelo Photoshop CS6. Curiosamente, segundo notado pela Abes, nenhum desses três é a versão mais recente disponível dos programas.

O número de páginas, links e anúncios removidos pela Abes viu um crescimento de 35% em relação aos primeiros seis meses de 2014. O aumento, de acordo com a associação, está relacionado ao memento econômico do país, que faz com que pessoas e empresas cortem gastos e troquem os produtos originais por piratas.

A Abes é composta por cerca de 1,6 mil empresas de tecnologia., incluindo Microsoft, Oracle, Ericsson e Adobe. Ao todo, as empresas empregam cerca de 120 mil pessoas e têm um faturamento anual de aproximadamente US$ 20 milhões.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s