Microsoft antecipa chegada da Cortana ao Brasil

20140729102351_660_420

A chegada da assistente pessoal do Windows 10 ao Brasil, antes prevista para 2016, foi antecipada pela Microsoft e deve acontecer ainda em 2015. Nos próximos meses a Cortana estará disponível para clientes que fazem parte do programa Windows Insider no Japão e na Austrália, no Canadá e na Índia (apenas em inglês). Mais tarde, a ferramenta estará disponível no Brasil, na Austrália, no Canadá (em francês) e no México.

De acordo com a Microsoft, o lançamento não acontecerá simultaneamente em todos os países porque os desenvolvedores estão trabalhando na adequação aos costumes e culturas de cada local. “Projetar uma assistente pessoal inteligente para novos mercados requer abandonar a filosofia do ‘um modelo para tudo’ e, em vez disso, abraçar a customização local que leva em conta o que é importante em cada país, para cada cultura”, explica a empresa em um comunicado.

A Cortana vai refletir padrões de linguagem, expressões e falas locais de cada país. A voz da assistente também vai mudar de acordo com a nacionalidade do usuário. “Em cada mercado, vamos nos concentrar em determinados atributos-chave que nos ajudem a encontrar a voz certa para Cortana”, afirma a companhia.

Personalidade

Outro aspecto que vai variar de acordo com a localidade é a personalidade da assistente. De acordo com a Microsoft no Reino Unido, por exemplo, as pessoas valorizam o humor autodepreciativo, seco e irônico. A Cortana lá utiliza espécie de “sarcasmo divertido” nas respostas. Na Itália, ela usará palavras como “nosso” para reforçar o orgulho da identidade nacional dos italianos e será capaz até de cantar o hino nacional.

Com o programa Windows Insider, a novidade deverá ser testada por cerca de 5 milhões de usuários.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s