Samsung anuncia o primeiro SSD com 2 TB de armazenamento

20150706135412_660_420

A Samsung revelou nesta segunda-feira, 6, o primeiro SSD de 2 terabytes de armazenamento. A empresa expandiu tanto a linha 850 PRO e a 850 EVO com a nova capacidade. Com isso, o line-up de SSDs da companhia coreana varia entre 120 GB e os 2 TB.

A empresa coreana diz que começou a perceber uma demanda por SSDs de 500 GB e de maior capacidade, o que motivou a ampliar sua linha de produtos de alta densidade de armazenamento.

O novo SSD será oferecido inicialmente em 50 países, contando com a tecnologia 3D V-NAND. A chegada de um modelo tão espaçoso mostra que a tecnologia dos discos de estado sólido está começando a se aproximar do HD tradicional, pelo menos em armazenamento.

No entanto, apesar de a capacidade do SSD estar se aproximando do HD, o preço ainda é muito discrepante. A Samsung fala no valor sugerido de US$ 1 mil pelo modelo 850 PRO de 2 TB, enquanto o 850 EVO de 2 TB sairá por US$ 800.

A diferença entre o Pro e o Evo, é que o primeiro promete um desempenho um pouco melhor com muito mais durabilidade e maior garantia da fabricante, de 10 anos. Por isso, o Evo, com garantia de apenas 5 anos, é um pouco mais barato, para o cliente que procura um custo-benefício um pouco melhor.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s