Intel lança versão de seu “PC de bolso” com Ubuntu

20150702200536_660_420

Chegamos à era do “PC de bolso”, com vários modelos aparecendo. Intel, Microsoft, Google, Asus, Lenovo, Semp Toshiba, etc, etc, etc já criaram a sua versão da nova categoria de produtos. Agora, no entanto, é a vez dos fãs do Linux ganharem um pouco de atenção, com o primeiro aparelho do tipo a rodar o Ubuntu, desenvolvido pela Intel.

Para quem não conhece, o aparelho parece um pendrive, mas em vez de se conectar à porta USB, ele é espetado na entrada HDMI de uma TV ou monitor. Por dentro, ele tem componentes que permitem que ele funcione como um computador comum, apenas em um formato pequeno.

O modelo em questão, rodando Ubuntu, é quase idêntico ao Compute Stick já pela Intel, que roda o Windows. A única diferença é o sistema operacional.

Por dentro, há um processador Intel Atom quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno com slot para cartão microSD para expansão de memória. Ele também conta com uma entrada USB e Bluetooth para conectar periféricos como mouse e teclado.

O minicomputador chega às lojas dos Estados Unidos com a versão 14.04 LTE do Ubuntu de 64 bits pelo preço sugerido de US$ 110, mais barato do que a versão com Windows.

Fonte:Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s