Saiu uma nova versão de testes do Windows 10 Mobile

20150616201549_660_420

Saiu nesta terça-feira, 16, uma nova versão de preview do Windows 10 Mobile. É a quarta versão liberada pela Microsoft, com algumas novidades, entre as quais estão um novo modo para usar o celular com apenas uma mão, melhorias na assistente Cortana, no app de Fotos e na Câmera. Também houve alguns ajustes novos menores na interface.

A build 10136 é a primeira liberada pela Microsoft que não acrescenta novos aparelhos à lista de dispositivos suportados.

A Microsoft, no entanto, avisa: apenas alguns poderão fazer o teste imediatamente por causa de um bug. Graças a ele, só quem está atualmente no Windows Phone 8.1 e no ciclo rápido.

Quem já estiver rodando o Windows 10 Mobile só poderá conhecer a nova build se fizer o downgrade para o WP 8.1 por meio do Windows Phone Recovery Tool.

A Microsoft também faz um alerta IMPORTANTÍSSIMO a quem fizer a atualização: “No fim do upgrade, a tela de bloqueia irá parecer travada sem a data e hora por 10 minutos. Seja paciente e a hora e data irão aparecer e permitir que você desbloqueie o aparelho”, explica a empresa. Se você não esperar e tentar fazer alguma coisa, há o risco de o aparelho sofrer um brick, termo que significa, literalmente, “tijolo”. Ou seja: seu aparelho pode ser inutilizado.

O Windows 10 Mobile ainda está atrás do Windows 10 para PC em termos de desenvolvimento. O sistema operacional para desktops da Microsoft já tem data marcada de lançamento para 29 de julho, enquanto o software para celulares ainda não tem data precisa para a versão final. Sabe-se apenas que o lançamento acontecerá neste ano.

Fonte: Olhar Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s