Microsoft vai instalar cabo submarino para melhorar conexões

sub

A Microsoft anunciou hoje que pretende construir um cabo submarino que vai ligar uma série de pontos estratégicos na China, Coreia do Sul, Taiwan e Japão com a costa oeste dos Estados Unidos. O projeto do NCP (Network Cable Cross Pacific) almeja fornecer conexões à web mais rápidas nesses locais e disponibilizar com plenitude seu serviço de armazenamento de dados em nuvem.

A instalação segue na esteira do AEConnect, um projeto que terá suas atividades de transmissão disponibilizadas a partir de setembro e ligará os EUA com a Europa numa velocidade surpreendente: 60 milissegundos de latência entre Londres e Nova York – com transmissão de até 10 Tbps por par de cabos.

A Microsoft não está sozinha em seu interesse de expansão de infraestrutura de rede global. Seus concorrentes diretos também fizeram investimentos semelhantes no nicho de cabos submarinos. O Google, por exemplo, investiu US$ 300 milhões em cabos que conectam o Japão aos EUA. Estima-se que o projeto da Microsoft deve bater na mesma faixa de investimentos aplicados pelo Google.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s