Testado o novo tablet da Sony que quer substituir os laptops Vaio

20150304121528_660_420

(Foto: Renato Santino/Olhar Digital)

BARCELONA – A Sony não tem mais um negócio de laptops. A venda da divisão responsável pelos notebooks Vaio eliminou esse ramo de atividade. Isso não significa, porém, que a empresa não possa fabricar algo similar. É aí que entra o Xperia Z4 Tablet.

20150304114234

O produto foi apresentado nos dias pré-MWC (estranhamente sem a companhia do Xperia Z4, o celular), também com grande destaque para um acessório que é uma grande aposta da Sony: um teclado Bluetooth, com touchpad, atalhos do Android e tudo mais. A montagem completa lembra um pouco o Surface, da Microsoft, e a ideia é similar: ser um tablet capaz de substituir um notebook.

Inclusive, a própria Microsoft parece interessada em dar apoio ao Z4 Tablet nesta missão. Durante a apresentação, os aplicativos do Office foram mostrados, mas ainda não está definido se eles serão pré-instalados no aparelho. Com a suíte de produtividade mais popular no mundo ao seu lado, a Sony tem em mãos um produto indicado para quem está disposto a realmente trabalhar e criar com o Android.

20150304114348

Fora isso, ele se destaca com relação a qualidade de sua construção, algo acima da média em tablets Android. Ele é bastante leve e fino, pesando 393 gramas; segundo a Sony ele é o “tablet de 10 polegadas à prova d’água mais leve do mundo”. Isso parece específico demais para se vangloriar, mas não muda o fato de que segurá-lo é muito confortável. Sobre a espessura, ele é tão fino, com 6,1 milímetros, que quase não há espaço para a porta P2, também conhecida como entrada para fone de ouvido.

Atrás há um plástico texturizado completando o acabamento. A crítica que fica é para o excesso de bordas na parte frontal. Elas poderiam ser menores, para destacar a tela de 10 polegadas com a super-resolução de 2560×1600.

20150304114647

Quem procura desempenho não deve se decepcionar, com um chip Snapdragon 810 octa-core de 64 bits, 3 GB de memória RAM, suficientes para rodar com maestria o Android 5.0 (Lollipop) e basicamente qualquer outro aplicativo que você queira.

Xperia M4 Aqua
Se não atualizou seu top de linha, pelo menos a Sony lançou o M4 Aqua, um novo smartphone intermediário que, como sugere o nome, é à prova d’água.

20150304114808

Sua similaridade com o Z3 é indiscutível, seguindo a linha de design dos produtos da Sony. A diferença é que em vez de apostar em metais e traseira de vidro, a empresa cortou custos com o uso de acabamento plástico, o que pode não ser uma ideia ruim, já que ele se torna mais resistente a quedas.

A Sony destaca o M4 como “high-end”, mas não é exatamente o caso. Ele usa um processador Snapdragon 615, que tem oito núcleos e suporte a 64 bits, mas não é o mais poderoso da Qualcomm, e 2 GB de memória RAM. Talvez também seja injusto chamá-lo de “intermediário”; ele é algo que fica no meio termo entre as duas categorias. O hardware deve ser suficiente para completar as tarefas mais pesadas para um celular, mas não será capaz de acompanhar novos Androids tops de linha.

20150304114926

É um celular com tela de 5 polegadas com resolução de 720p que parece maior do que isso, já que a Sony exagera nas bordas, principalmente na parte de cima e de baixo da parte frontal do aparelho.

Ele utiliza uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 5 MP, que oferecem uma boa fidelidade de cores e também se permitem uma melhor experiência de “selfie” não só por um número alto de pixels, mas pelo fato de que a lente frontal tem um ângulo amplo, que permite que mais pessoas caibam na mesma fotografia.

20150304130347

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s