Positivo começa a produzir PCs e tablets na África

jbjkunh

A Positivo Informática anuncia a expansão de suas operações para a África por meio de acordo firmado com o governo de Ruanda para produção e venda de computadores e tablets. A parceria foi firmada na semana passada no modelo joint venture com o grupo argentino BGH.

Inicialmente, o acordo prevê a contratação de um volume mínimo de 750 mil equipamentos, com cronograma de entrega ao longo de cinco anos. Pelo menos 50 mil laptops educacionais devem ser faturados até dezembro deste ano, com início da distribuição previsto para o primeiro semestre de 2015.

Positivo pretende exportar o conceito do uso de tecnologia em sala de aula para alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio, em parceria com o Ministério da Educação. Os computadores e tablets que compõem o acordo virão com conteúdo educacional pré-embarcado. 

Os equipamentos serão produzidos em uma fábrica própria, com área total de 7.500m² em Kigali, capital de Ruanda, inicialmente com capacidade produtiva nominal mensal de 60 mil PCs e tablets.

Daqui para lá

O processo de internacionalização da Positivo Informática começou em 2010, por meio de uma joint venture com a BGH, empresa do segmento de consumo da Argentina. Na época, foram adquiridos 50% do capital social da Informática Fueguina S.A. (IFSA). Desde então, são fabricados e comercializados desktops, notebooks e tablets para os mercados argentino e uruguaio sob a marca Positivo BGH.  

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s