App ‘cão de guarda’ descobre quando contatos do WhatsApp ficam online

imagemRARQ66ZN

Whatsdog é um aplicativo que monitora quando um contato da agenda telefônica do celular fica online no WhatsApp. Disponível apenas para Android, o programa permite que se vigie apenas um contato por vez e funciona mesmo que o recurso “visto por último” esteja desabilitado.

Para utilizar o app é preciso vincular uma conta do Google a ele. Depois, é só escolher um contato da agenda. Após algumas horas, o Whatsdog começa a exibir informações sobre o contato. São três opções de visualização: a primeira mostra um registro diário com as horas em que o contato ficou online, a segunda exibe os dados em ordem cronológica e a terceira permite visualizar um tempo determinado (últimas horas, últimos 2 dias etc.). É possível, ainda, selecionar opção que notifica o usuário toda vez que o contato monitorado fica online.

Mas será que um aplicativo desses não invade a privacidade dos contatos? Como todas as ferramentas disponíveis, o Whatsdog pode ser bom ou ruim, dependendo do uso que se dá a ele. O recurso pode ajudar, por exemplo, pais que querem acompanhar os filhos. E parceiros ciumentos.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s