Vídeo mostra conceito que teria inspirado Windows 10

imagemsasa

Na semana passada, a Microsoft apresentou a nova versão de seu sistema operacional, o Windows 10. Depois de muito especulado, o software trouxe de volta o Menu Iniciar, requisitado por boa parte dos usuários.

Agora, um vídeo que mostra um conceito de uma nova versão do Windows 8 tem circulado na imprensa especializada. Publicado em dezembro do ano passado, o material exibe o protótipo de um Windows com Menu Iniciar semelhante ao lançado no Windows 10, com os programas do computador e os pins da interface Metro.

O conceito foi criado pelo designer Jay Machalani como um “conserto” para o Windows 8, principalmente no que diz respeito às transições entre o desktop e a Tela Inicial e a modernização dos ícones.

Segundo o The Verge, Machalani mostrou suas ideias à Microsoft, o que poderia ter influenciado diretamente na criação do novo Windows. Contudo, em posicionamento enviado ao site, Albert Shum, gerente geral de conteúdo e design da Microsoft, evitou comentar a polêmica.

“Foi ótimo conhecer Jay e ouvir suas ideias de design”, afirmou. “Nós sempre amamos nos engajar com pessoas inteligentes e apaixonadas que olham para o mundo e veem novas possibilidades”, completou.

Em resposta, Machalani disse ao Verge que fica feliz em saber da possível influência. “Isso é ótimo! Se eu influencei no design do Windows em qualquer forma para uma direção boa, isso basta”, opinou.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s