Facebook x Ello: prós e contras das duas redes sociais

imagemDM9E6E73

A Ello, rede social sem anúncios que promete não coletar dados dos usuários, é a febre do momento no mundo da tecnologia. Prova disso é que pessoas já estão até mesmo vendendo convites no eBay para entrar na rede social. Mas, para acessar gratuitamente, basta seguir estas orientações.

Se a Ello busca ser uma alternativa ao Facebook, quais serão as principais diferenças entre as duas plataformas? O Olhar Digital preparou uma comparação. Confira:

Anúncios

A primeira diferença, obviamente, é a ausência de publicidade. Na Ello não existem posts, links ou páginas patrocinadas, enquanto o Facebook é considerado a melhor rede social para exibição de anúncios. De acordo com os criadores da Ello, a monetização será feita apenas com a venda de recursos extras.

Design

Enquanto o Facebook possui inúmeras peculiaridades no design, a Ello segue uma linha mais minimalista e trabalha com as cores preto, branco e cinza. Sua página inicial divide-se em duas colunas: uma do lado esquerdo que mostra seus amigos e os “noises”, pessoas ou páginas que você segue. Já a outra, do lado direito, exibe seu perfil e seus posts.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s