Samsung lança seu primeiro monitor curvo, com 27 polegadas

imagem3

Se a Samsung investe tanto em telas curvas, mais cedo ou mais tarde isso chegaria aos monitores para PC. Nesta segunda-feira, 29, a empresa lançou o seu primeiro monitor curvo, que começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 1º de outubro.

Com uma tela de 27 polegadas, o produto traz uma resolução de 1080p, com uma densidade de 82 pixels por polegada. Ela apresenta uma curvatura de 4000R, que a Samsung garante ser resultado de intensas pesquisas para conhecer o raio perfeito para um monitor curvo. A tela tem um tempo de resposta de 4 milissegundos, brilho máximo de 350-nit e um contraste de 3000:1.

A empresa diz que o modelo SD590C permite que o usuário tenha um campo de visão mais amplo do que nas telas planas, o que também faz com que o monitor pareça maior do que realmente é. Além disso, ele permitiria uma melhor visualização dos cantos da tela, já que elas ficam mais próximas dos olhos dos usuários, o que possibilita que seu foco seja modificado de forma menos frequente para ver o conteúdo nas pontas do display.

A tela chega às lojas pelo preço sugerido de US$ 430, o que é muito alto para a categoria de monitores de 27 polegadas. O The Verge cita que é possível encontrar modelos da Asus, Acer e Lenovo por apenas US$ 200, mas todos eles são planos. Cabe ao usuário decidir se a curvatura do display compensa o valor extra.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s