Chrome OS ganha versão do Photoshop que funciona via streaming

imagem

O Chrome OS acaba de ficar um pouco mais completo. Nesta segunda-feira, 29, o Google anunciou uma parceria com a Adobe que permitirá a utilização do Photoshop em seu sistema operacional por meio de streaming.

De acordo com o Google, o serviço, em fase beta, será bastante restrito por enquanto, permitindo o acesso apenas a estudantes assinantes da Creative Cloud nos Estados Unidos. A Adobe planeja lançar toda a suíte de aplicativos para os Chromebooks, mas por enquanto está disponível apenas o Photoshop.

O Photoshop para o Chrome OS irá requerer uma conexão estável com a internet para funcionar. O Google diz que o serviço será integrado ao Google Drive, o que significa que não será necessário baixar nem fazer upload de seus projetos.

Mesmo assim, é interessante ver o Google se esforçando para diminuir o atraso em relação ao Windows e o Mac OS. O mais curioso é que executar o Photoshop nas outras plataformas normalmente requer um hardware poderoso, enquanto o Chrome OS só dependerá de uma conexão confiável com a internet.

A Microsoft, inclusive, costuma criticar pesadamente os Chromebooks pela incapacidade de executar muitos programas quando o computador não está conectado à internet. No entanto, basicamente qualquer computador, por mais barato que seja, será capaz de rodar o Photoshop, graças ao fato de ele funcionar via streaming. Então há vantagens e desvantagens na proposta do Google e da Adobe para o Photoshop no Chrome OS.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s