Lenovo converte-se num dos maiores fabricantes mundiais de servidores

lenovo-logo

A Lenovo repetiu a receita e voltou às compras com a IBM para dar um salto de gigante no mercado hardware. A compra do negócio de servidores da Big Blue já garantiu todas as autorizações necessárias e concretiza-se nos próximos dias.

A empresa chinesa já tinha comprado à IBM o negócio de PCs, numa operação que lhe permitiu criar as bases para assumir a posição que entretanto conquistou, de liderança mundial do mercado, ultrapassando fabricantes como a HP ou a Dell. 

Há alguns meses a Lenovo repetiu a receita e voltou às compras para assumir uma posição de destaque no mercado dos servidores. A IBM voltou a ser a empresa escolhida para negociar, que mais uma vez garante um encaixe milionário com o negócio, pela cedência de uma valiosa posição num mercado avaliado em 50 mil milhões de dólares. 

Para ficar com a divisão de servidores x86 de gama baixa da IBM, a Lenovo paga à Big Blue 2,1 mil milhões de dólares, um negócio que pela dimensão precisou de várias aprovações regulatórias, mas que assegura à fabricante uma entrada direta para a terceira posição no ranking global do mercado de servidores x86. A empresa já tinha negócio nesta área mas ocupa uma posição residual no mercado. 

A Lenovo revela agora que os reguladores já se manifestaram e que o caminho está aberto para concluir o negócio, o que acontecerá nos próximos dias. De acordo com a informação divulgada pela empresa. 

Esta quarta-feira completa-se a transição nos mercados mais importantes, com a integração dos funcionários que transitam de uma para outra empresa. Nos restantes acontece até ao início do próximo ano. 

Para as mãos da Lenovo passam ativos como o System x, BladeCenter e Flex System, bem como os servidores NeXtScale e iDataPlex e serviços associados. 

Com a IBM permanecem os mainframes System z mainframes, Power Systems, Storage Systems, servidores Flex e as appliances PureApplication e PureData. 

Fonte: Notícias Sapo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s