PCs e celulares lideram reclamações no Procon

imagem (1)

 

Problemas com produtos de informática e celulares são a maior causa das reclamações recebidas pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). Levantamento divulgado hoje (4) indica que, de janeiro a junho, o órgão foi acionado 1,98 mil vezes por questões envolvendo microcomputadores e outros produtos de informática. Os aparelhos de celular vêm em seguida, com 1,87 mil reclamações no período. Eletrodomésticos da linha branca geraram 1,37 mil registros e televisores 762.

A média de solução dos problemas envolvendo produtos de informática foi de 70%. A marca que mais apresentou reclamações, a Lenovo, respondeu a 61% das demandas dos consumidores. Os produtos da empresa geraram 829 reclamações.

Em relação aos aparelhos celulares, 84% dos problemas foram solucionados. A Samsung liderou as reclamações, com 571 registros. Porém, a empresa resolveu 95% das queixas. Em quinto lugar nas reclamações sobre aparelhos de telefonia móvel, com 128 casos, a Lenovo deu resposta satisfatória a 67% dos problemas.

Foram resolvidos 81% dos registros envolvendo eletrodomésticos da linha branca. Com 335 casos, a Eletrolux liderou o ranking das reclamações. A empresa solucionou satisfatoriamente 88% dos problemas apresentados por seus produtos. Em quarto lugar, com 24 casos, a Esmaltec solucionou apenas 35% das demandas.

A Lenovo também liderou as notificações sobre televisores (165 casos), com solução para 60% dos pedidos. Em média, as empresas deram respostas satisfatórias para 76% dos problemas envolvendo aparelhos de TV.

 

Fonte.. Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s