Volta oficial do Menu Iniciar ao Windows só deve acontecer em 2015

ImageDurante a Build 2014, a Microsoft revelou planos para a volta do Menu Iniciar para o Windows 8.1. Agora, a informação é de que a empresa vai liberar o novo recurso apenas em 2015, com a próxima grande atualização do sistema operacional e não em um update menor, que está agendado para este ano.

Segundo a jornalista Mary Jo Foley, do ZDNet, uma das maiores conhecedoras da Microsoft, a atualização será segurada para o Windows “Threshold”, codinome da próxima grande versão do sistema, que pode (ou não) ser o Windows 9, que estaria planejado para o ano que vem.

O novo Menu Iniciar seria uma forma de deixar o sistema mais amigável para quem cresceu e aprendeu a usar o computador com o botão no canto da tela. No novo Windows, o funcionamento seria parecido, mas com algumas mudanças como o agregamento de blocos ao estilo “Metro”. Quem prefere um modelo mais tradicional do menu tem a opção de baixar programas que façam isso, como o Start8 e o Pokki.

Com a mudança, a Microsoft espera atrair os usuários de mouse e teclado que não se acostumaram com o funcionamento do Windows 8.

Outra funcionalidade que só deve chegar com o Threshold é a capacidade de rodar os aplicativos “Metro” em uma janela flutuante.

A próxima grande versão do Windows estaria programada para ser lançada em abril de 2015, enquanto o update menor pode sair a partir de agosto deste ano.

 

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s