Brasileiros continuam a usar IE apesar de falha grave

Image

No sábado, 26, a Microsoft fez um alerta sério: todas as versões em uso do Internet Explorer estão vulneráveis por conta de uma brecha descoberta pela FireEye. A situação é tão grave que o governo dos Estados Unidos recomendou que os internautas do país parem de usar o navegador, mas parece que as pessoas não se assustaram.

A participação de mercado do IE não caiu significativamente nos últimos dias, como era de se esperar; pelo contrário: em determinadas regiões, até subiu.

O Brasil é uma das poucas exceções, pois aqui houve uma leve baixa entre domingo, quando 16,88% dos internautas usavam o IE, e ontem, com a participação fechando em 14,5%.

Fonte: Olhar Digital

Reprodução 

Nos EUA, mesmo com uma recomendação oficial, o navegador acabou ganhando adeptos, vendo sua participação subir de 24,61%, no domingo, para 27,95%. Isso também ocorreu em nível global. Se no domingo o Internet Explorer contava com 19,69% do mercado, na segunda-feira ele já tinha 21,49%.

O IE se manteve estável na Ásia (de 21,26% a 20,41%) e na América do Sul (15,27% a 14,78%), mas cresceu na Europa (15,57% a 18,32%) e na América do Norte (24,2% a 27,42%).

 

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s