PC de tela pequena e com resolução baixa levou Facebook a refazer Feed

Image

Computadores com telas pequenas e de baixa resolução foram o motivo determinante para o Facebook reformular o Feed de Notícias, área que exibe as atualizações de amigos e de páginas que o usuário segue, segundo a diretora de design da rede social. Para Julie Zhuo, isso foi o motivo responsável pelo site abandonar um teste que iria tornar as fotos maiores.

“Acontece que enquanto eu (e talvez vocês) tenho um monitor de 27 polegadas de alta resolução e super nítido, muitas pessoas no mundo não têm. Baixa resolução e telas pequenas são mais comuns ao redor do mundo do que os monitores de alta resolução da Apple e da Dell”, escreveu a executiva.

“O design antigo que nós testamos não funcionava bem em um netbook de 10 polegadas. Uma única história não cabia no campo de visão. Isso sem mencionar que muitas pessoas que acessam o site todo dia só usam o Facebook no PC –não em celulares ou tablets”, completou.

Liberado aos poucos para usuários da rede desde o começo de março, o novo Feed simplificou a forma como as informações estavam dispostas e se assemelha à versão mostrada no aplicativo do Facebook. O novo formato chega a lembrar um leitor de notícias RSS.

O Feed testado pela rede social em 2013 com poucos usuários mostrava imagens maiores e não foi bem recebido.

“Se é necessário rolar a página mais vezes porque toda história é maior, ou a navegação requer maiores movimentos de mouse por estar mais amplo, então o site se torna mais difícil. Essas pessoas talvez não sejam os primeiros adeptos ou usar o mesmo equipamento que nós, mas a qualidade da experiência deles importa da mesma forma”, afirmou a diretora.

Na ocasião em que o Feed de Notícias redesenhado e simplificado foi lançado, o gerente Greg Marra assumiu que o teste não foram bem sucedido. “Os diversos ícones que aparecem na área esquerda da página eram confusas para a maioria dos usuários. Parecia legal quando lançamos, mas não ajudou. No novo Feed, não será necessário aprender coisas novas, e este foi o nosso objetivo na mudança”.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s