Google anuncia que todas as mensagens do Gmail são criptografadas

Medida de segurança foi tomada para evitar que mensagens sejam interceptadas por terceiros
Image

O Google anunciou na quinta-feira (20) que a partir da semana o seu serviço de email se tornará mais seguro. De acordo com a companhia, as novas medidas de segurança adotadas foram tomadas para evitar a espionagem do conteúdo trocado nas mensagens.

Para isso, a companhia revelou que toda vez que algum usuário acessar o serviço (seja de casa ou por uma conexão Wi-Fi pública), o Gmail utilizará uma conexão HTTPS independentemente do dispositivo utilizado.

Além disso, para complicar as chances de que terceiros (como algum agente da NSA) tenham acesso as mensagens, todos as mensagens trocadas pelo Gmail serão criptografas enquanto elas são transferidas entre os centros de dados e servidores internos do Google. De acordo com a companhia, esta foi uma a principal prioridade da empresa após as revelações feitas pelo antigo funcionário da NSA Edward Snowden.

“As mudanças de hoje significam que ninguém pode ver as suas mensagens enquanto elas trafegam entre os servidores do Gmail – não importando se você utiliza uma conexão pública Wi-Fi ou está acessando o serviço diretamente de seu computador, celular ou tablet. Assim, enquanto você lê, escreve e verifica suas mensagens, há uma série de medidas de segurança sendo realizadas continuamente para tornar o seu email seguro para que você pode acessá-lo sempre que precisar”, concluiu o chefe de segurança do Gmail, Ncolas Lidzborski, em uma publicação no blog do serviço.

Fonte: Tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s