Microsoft quer tornar o Office 365 mais inteligente

Image

A Microsoft vai adicionar uma aplicação, ferramentas de desenvolvimento e novas capacidades ao Office 365, na tentativa de tornar “mais inteligente” a suíte de produtividade em cloud computing. A expectativa é  ajudar as pessoas a interagirem masi facilmente no trabalho.

Algumas dessas ferramentas estão sendo apresentadas durante a SharePoint Conference, que começou esta segunda-feira em Las Vegas (EUA). Entre elas, a aplicação de aprendizagem por máquinas de codinome Oslo. Foi concebida para perceber como os funcionários trabalham no Office 365 e com quem.

A Oslo baseará as suas observações em ampla variedade de sinais adquiridos a partir da forma como as pessoas usam os componentes do Office 365, como o Exchange Online, o OneDrive for Business, o Lync Online, o SharePoint Online e o Yammer. A Microsoft chama esse conjunto de informações de Office Graph.

Com base no Office Graph a Oslo deverá sugerir e privilegiar a informação de determinados arquivos, e-mails, notas e outros elementos do Office 365 a certos colegas de trabalho; aqueles que “imagina” serem os mais relevantes e importantes para cada usuário específico em determinado momento. Na prática, a Oslo servirá como um motor de busca para o Office 365, mas também deverá trabalhar em segundo plano para mapear de forma proativa as conexões entre os usuários e colocá-las em maior evidência nas aplicações da suíte.

A nova aplicação “vai levar a uma melhor colaboração em equipe e a um melhor conhecimento personalizado”, disse Jeff Teper, vice-presidente da Microsoft. O fabricante planeia lançá-la no segundo semestre do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s