Facebook deixa de mudar configurações de contas de pessoas mortas

Image

O Facebook decidiu na sexta-feira, 21, que irá mudar o modo como lida com as contas de usuários mortos. A empresa, que alterava as configurações de privacidade da pessoa assim que tinha conhecimento de que ela havia morrido, deixará de fazer isso, para “respeitar as escolhas que a pessoa fez em vida”.

Até então, a rede social mantinha o perfil em um formato conhecido como “conta memorial”, que apenas amigos poderiam vê-la. Agora, serão mantidas as opções de privacidade que o usuário falecido escolheu, permitindo que outras pessoas também acessem a página.

A medida, como revela o Facebook, tem a ver com o pedido feito por um pai de uma criança morta em 2012, que apelou ao YouTube para que o Facebook permitisse que fosse feita uma retrospectiva em vídeo (aquela dos 10 anos de Facebook) com a conta de seu filho, o que não era possível até o momento.

A mudança também possibilita que outras pessoas façam vídeos de seus entes queridos que possuem uma conta memorial. Entretanto, para isso, é necessário seguir um procedimento de contato com a empresa para a criação do vídeo.

A princípio, estas são as duas mudanças que o Facebook anunciou para as contas de pessoas mortas, mas a empresa promete outras mudanças que serão anunciadas em breve.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s