Saiba qual é o HD mais confiável do mercado

Image

Os discos rígidos menos confiáveis do mercado são os vendidos pela Seagate, de acordo com a Backblaze, que divulgou ontem os resultados de um teste comparativo da empresa especializada em backups.

Para chegar a tal conclusão, a Backblaze usou dados obtidos com base em seu próprio uso, que não foi pouco. Afinal, só da Seagate a empresa comprou 12,7 mil HDs, fora outros 12,9 mil da Hitachi, 2,8 mil da Western Digital (WD), 58 da Toshiba e 18 da Samsung. Como as duas últimas não tinham números expressivos, ficaram fora da comparação.

Quem obteve os melhores resultados de confiabilidade foi a Hitachi, com seus HDs de 3 TB, 2 TB e 4 TB na frente, pois o total de falhas dos três não bate 2% do total de discos usados. Na sequência vêm os de 1 TB (2%) e 3 TB (4%) da WD.

Então aparece a Seagate. O HD de 4 TB da empresa apresentou falhas em pouco menos de 4%, algo em linha com os da WD, enquanto o de 3 TB foi para 8% e o de 1,5 TB a 14%. O modelo Barracuda Green, de 1,5 TB, alcançou a incrível taxa de 120% de falhas.

Atualização

Em resposta à pesquisa, a Seagate alega que os testes realizados não condizem com as condições para as quais os HD’s foram desenvolvidos. “Nesta situação, aparentemente os drives externos para desktop foram comprados, retirados da caixa e usados para cargas de trabalho de nível empresarial – aos quais NÂO foram projetados ou testados”. A empresa diz ter entrado em contato com a empresa responsável pelo estudo para obter detalhes sobre os testes aplicados.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s