Algumas lojas não venderam nenhum BlackBerry no mês passado, segundo analista

As vendas dos smartphones BlackBerry estão tão baixas nos Estados Unidos que algumas lojas afirmam que nenhum consumidor vai atrás de um dispositivo da RIM há mais de um mês.

Em entrevista ao AllThingsD, o analista James Faucette, da Pacific Crest, afirmou que muitas operadoras estão contentes em ter poucos BlackBerry nas lojas por não acreditarem que vão vender muitos deles.

“As vendas de BlackBerry ficaram quase iguais em agosto em relação a julho, no entanto, detectamos que existem menos aparelhos em estoque em relação ao mês anterior”, afirmou. “Uma quantidade considerável de lojas não vende nenhum BlackBerry há mais de um mês”, disse.

As vendas cada vez menores dos BlackBerry não são novidade – a empresa registrou prejuízo de US$ 518 milhões no segundo trimestre deste ano. Mas a demora da empresa para tentar mudar o jogo assusta analistas.

A nova aposta da RIM é o BlackBerry 10, a nova plataforma que tentará competir com Android, iOS e Windows Phone. Ela está prevista para sair no começo do ano que vem, mas pode ser tarde demais para a empresa.

“Mesmo que o BlackBerry saia no começo de 2013, acreditamos que a falta de espaço nas prateleiras não é um bom sinal para a empresa a longo prazo”, explicou Faucette.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s